quarta-feira, 13 de maio de 2009

generalizações, bela vista e outras merdas

Uma dúvida anda a assaltar-me (salvo seja). Quantos bandidecos têm de viver num bairro para se decretar publicamente que o bairro é só malandragem? basta 5% dos habitantes? ou será 10%? 20%? 50%?
Os não-bandidos, que passam a viver num bairro sitiado pela polícia, têm direito a queixar-se a alguém? As pessoas perdem direitos "civis" porque lá no bairro uma malta andou na bandidagem?
Já tive um dia contacto amistoso com aqueles senhores do Corpo de Intervenção, e fico arrepiado de pensar neles todos os dias a cercar o meu prédio.
Ninguém se indigna que, ao invés de haver trabalho de investigação criminal e captura de criminosos, se decrete uma espécie de estado de sítio que não resolve nada, só descrimina.
E que tal fazer um trabalho sério e prender os bandidos, em vez destas merdas?
Quanto aos senhores do Corpo de Intervenção, do que já vi, são o contrário do que uma polícia deve ser. Implicam com quem passa, provocam de forma gratuita, são mal educados e agressivos. Onde chegam parece que a coisa se transforma numa espécie de faixa de Gaza, onde ninguém se livra de arranjar chatices só porque está no sítio errado à hora errada.